Bolo salgado de abobrinha

Este bolo fica fofinho e molhadinho, super rápido de fazer. Eu usei abobrinha, pq era o que eu tinha na geladeira, mas esta massa aceita perfeitamente outras variações. Anote os ingredientes:

1 abobrinha cortada em rodelas levemente refogada com azeite, alho, cebola e sal.
 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. ½ colher (chá) de sal
. 3 ovos
. ½ xícara (chá) de leite
. 200 grs de queijo Cottage
. ¼ de xícara (chá) de óleo vegetal
. ¼ de xícara (chá) de azeite
. Queijo ralado
. Ervas finas secas a gosto
Preparo:
Bata os ovos com o leite, o óleo, o azeite e o queijo Cottage, junte a farinha o fermento e o sal e as ervas finas a gosto, e as abobrinhas refogadas. Unte uma forma para bolo inglês e coloque a mistura do bolo.
Salpique queijo ralado por cima do bolo e leve para assar em forno médio até quando enfiar o palito e ele sair seco

Comentários

Mas que receitinha esperta essa e faz bem o estilo das que eu indico na alimentação que evita doenças, vou testas mas trocando o Cottage por Tofu!! Obrigada pela receita e tudo de melhor no seu caminho!!!

Ah legal o lance de não imprimir eu tô dentro e a natureza agradece!! Beijo!!
Susy Vitoria disse…
Oi Ivone, bom dia. Com tofu ainda não fiz mas deve ficar muito bom além de saudável. Quando fizer me diz como ficou tá.
Quanto a não imprimir mais as minhas receitas, achei um aplicativo muito bom para o Ipad, chama-se Evernote muito bom. Ele organiza minhas receitas e eu não preciso mais imprimir. O planeta terra agradece.
Obrigada por vir aqui, volte sempre.
Bjs
Helô Carvalho disse…
AMEI!!!!! menina deve ser delicioso, dá pra ralar uma cenourinha junto, ai ai

Bjao
Susy Vitoria disse…
Com certeza, o da foto fiz na semana passada, mas ontem fiz de atum e algumas especiarias e ficou ótimo também
Susy Vitoria disse…
Helô obrigada pela presença, volte sempre!