Peixe assado recheado com farofa de feijão Fradinho


O peixe que eu escolhi foi a Corvina. Fui a feira mandei limpar e cortar ao meio sem abrir totalmente. Tinha aproximadamente 1.200kg. Temperei com limão (3), sal e deixei de um dia para o outro na geladeira para pegar bem o gosto. Para o Recheio:


Farofa de Feijão Fradinho 

2 xic de feijão fradinho cozido e escorrido
3 dentes de alho
1 cebola média
salsa
sal
1 xic de flocos de milho amarela
1 col sopa de manteiga

Preparo
Doure no azeite a cebola o alho junte o feijão, sal, a manteiga, os flocos de milho e por fim a salsa. O tempo não é mais que 10 minutos. Ela deve ficar úmida.
Abra o peixe e recheie com essa farofa, feche o peixe, regue azeite por cima e leve ao forno aquecido por 15 minutos.

Esta receita, ( não exatamente esta, pq fiz algumas modificações) peguei em algum lugar na net.
Eu fritei pedacinhos de bacon com azeite antes de colocar todos os outros ingredientes, ao final adicionei mais azeite pra ficar uma farofa molhadinha.

Eu não sou fã de peixe. Porém ficou maravilhoso. A farofinha de feijão fradinho fica tudo de bom. Pena que eu esqueci de fotografar o passo a passo.




Comentários