Inspeção Veicular

Hoje de manhã o cidadão da foto acima andava pelas ruas como louco e quase bateu na traseira de outro veiculo por falta de freios. e tem mais saía uma fumaça horrivel do escapamento, poluindo ainda mais as ruas de São Paulo.
Agora eu me pergunto por que eu sou obrigada a passar pela inspeção veicular todos os anos, e eu levo sim o meu veiculo todos os anos, e um cidadão deste anda pelas ruas e nada acontece?
Ele passou bem na frente de um guarda no farol da Santo Amaro com a Roque Petroni e o guarda não fez absolutamente nada!
Se todos nós somos obrigados a ir na inspeção veicular, por que não se autua quem não procede da mesma maneira?
Cadê a prefeitura de São Paulo que não toma as devidas providências?
No site da Prefeitura de São Paulo diz:

ATENÇÂO:

Em 2011, TODOS os veículos registrados na cidade de São Paulo deverão fazer a inspeção veicular, exceto os veículos novos registrados pela primeira vez no DETRAN SP em 2011.

Quem deve fazer a inspeção?
O Programa de Inspeção Veicular Ambiental vem sendo implantado pela Prefeitura gradativamente: em 2008 foram inspecionados os veículos de toda a frota a diesel. Em 2009 passaram pela inspeção todos os veículos diesel, todas as motos (exceto as de 2 tempos) e também os carros movidos a álcool, gás ou gasolina registrados no Detran SP entre 2003 e 2008. Em 2010, o programa atingiu 100% da frota registrada na cidade de São Paulo, completando assim o ciclo da progressividade da implantação.
Assim, todos os veículos deverão realizar a inspeção, exceto os veículos novos registrados no DETRAN SP pela primeira vez em 2011.

Comentários